Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fotografia e outros devaneios

Fotografias, e às vezes palavras, de Fernando DC Ribeiro

08
Fev08

Divergência Instintiva

 

Já sei que prometo (sempre) vir por aqui mais vezes, mas o tempo vai passando e nada. Claro que tudo tem uma explicação, concerteza que tem, mesmo que não seja compreensível, explica-se “e prontos”.
 
E poderia estar para aqui toda a noite (porque é de noite) com blá, blá, BLÁ e bLá e chegar ao fim sem explicar nada, mas ficava o sentido de dever cumprido…mas não me apetece, ou melhor, não quero ir por aí.
.
.
 
“Há mais de meia hora
Que estou sentado à secretária
Com o único intuito
De olhar para ela”
 
Está desactualizado o rapaz, e este, chama-se Álvaro de Campos… são os tais momentos, dos dias, em que a poesia nos povoa. Já não nos sentamos à secretária com o único intuito de olhar para ela, agora sentamo-nos diante de pura e lógica matemática numa guerra de zeros e uns e perdemo-nos entre os milhões de pixeis e luz. Horas a fio em que nem sequer nos damos conta de que a secretária existe.
 
“Há entre mim e os meus passos
Uma divergência instintiva.
Há entre quem sou e estou
Uma diferença de verbo
Que corresponde à realidade”
Aqui o rapaz já está mais que actual, e prova disso mesmo é este post que não sabe por onde ir, atrapalhado pelas horas, mistura alta tecnologia com burros, olha o umbigo e realça o galo onde há galinha pedrês … uma divergência instintiva… diria o poeta Maior.
.
.
 
Maior é uma palavra interessante, pois …instintivamente… não diverge mas converge. Basta um simples R para transformar o mês do cio em grande.
 
Termino. Definitivamente termino, pois não deram conta ainda, mas o que se passa mesmo, é que estou cansado…
 
“Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo
Pois o cansaço fica na mesma”
.
.
 
Obrigado Álvaro de Campos e desculpa hoje transformar-te em Álvaro dos Campos. Fica o umbigo para fazer a diferença.
 
“já é o sono que desce sobre mim…”
 
Até amanhã! (aprendi a mentir com os políticos).

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes